sexta-feira, 30 de julho de 2010

Noite Cheirosa


Uma estradazinha de terra, estreitinha, árvores verdemente encantadoras, flores multicoloridas, inaladoras de nossa essência e exalantes de nosso estado - estar - espelho d'alma. Mais uma noite cheirosa se achegando, noites cheirosas sempre dão inícios a lembranças profundas. Lembranças das quais sempre guardamos n'alma, chega a ser uma lembrança dourada, uma lembrança encantada.
Um fechar de olhos, um suspirar profundo, um riso largo - as sensações mais anestésicas e suaves que se pode ter - um riso aberto. Para a noite cheirosa é necessário estar com a alma leve e o coração aberto, pois, vários elementos mágicos tocam nossa pele, como se saíssem de uma corneta de sonhos dos contos viajantes estelares.
A brisa leve começa a tocar os fios de nossos cabelos e sucessivamente, sem nenhuma interrupção, o restante de nossos corpos.
O céu está multi'tons - lilás, azul, branco, negro, alaranjado, avermelhado - pássaros noturnos nos acompanham alegremente, livremente, e os temos como nossos companheiros, guardiões. Ao caminhar, sons de folhas secas por entre nossos pés descalços, leveza, sentimento de aconchego.
Sim! O Pai das matas nos aconchegou, abençoou, elevou-nos. Cabocla nos guia, nos protege, nos acalma gradativamente, até que borboletas brilhantes nos cruzam, nos fazem sorrir singelamente, e em nossa caminhada se entrelaçam.
Noite cheirosa de essência cintilante, o caminhar se tornando a cada vez mais e mais terno, brando. A dança noturna que eleva os sentimentos mais belos e satisfatórios, a noite cheirosa exalando sua preciosidade.
A noite cheirosa, delicadamente, sutilmente, vai nos deixando, e deixando, também, como prenda a mais bela sensação de limpeza em todas as partes de cada pedacinho de algum de nós.



3 comentários:

  1. Porra! Que bonito, Renata, que gostoso meu!Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Meninaaaaaaa lindaaaaaaaaaa!!!!!!!!Aaaameeeeeeeei! Me vi nessa "Noite cheirosa".. amo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas palavras Rê... palavras que por minutos me fizeram viajar, fechar os olhos e perceber como a essência é tudo nessa vida!

    Parabéns flor!!!

    ResponderExcluir

e ai?