quarta-feira, 21 de abril de 2010

O Passarinho e a Flor

... é que eu faço subliminarmente que é para você não escapar
mas tem coisas que só melhoram com a espera.

Queria saber um pouco mais de teu olhar analitico sobre o tal "pédsorte"

E eu queria fazer uma leitura analitica mais apurada dele.

Faltou a convivência
...e depois? Ninguém verá! Só você!

As idéias iniciais sempre moram em mim, o resto do poema sai de você...
do seu olhar
do seu cheiro
e do seu gosto.

O olhar você conhece uma metade...
aquele profundo, preciso, atento e cego quando é para ser.

Quando a gente cega é para descobrir os sentidos reais
quem tomar um chá de flor
para ouvir o pio da coruja
vai ver que a palavra é limpa
mas a boca é quem suja
cego enxerga o que não olha
se chorar a alma molha
e o coração enferruja.

Estou começando a sentir de novo!
Está voltando
está corando
está avermelhando florescidamente
O coração que há tempos não sentira em meu peito
peito esse que é forte como pedra
e fraco como carne.

Gosto de carne!

Que ventinho bom que está entrando aqui
uma brisinha macia
Sabe?

Sou o vento cantador
como faz um bom vento
viajo no mundo
Sou o sopro vagabundo
da chama da paixão.

Foi exatamente isso que pensei!

Sou atiçador!
trago cheiro de flor
trago cheiro de terra
e do alto da serra minha voz não se encerra
Cantando eu vou!
Eu sou vento menino
balanço barraca no meio da feira
assanho cabelo de moça solteira
e faço o chapéu do poeta voar
Eu sou força valente!
derrubo maloca
espanto a poeira
das canções do mundo eu sou a primeira
mas mesmo que não queira não faço tombar.

Você traz o cheiro de flor
e pode leva-lo em tua voada...
onde for...
pois, essa alma da tal flor não tem casa
nem amarrações ou raízes
o cheiro é livre
e aquele que tivera a essência da alma sensível
a tem como prenda!

Fez batuque no meu peito
desses de maracatu
queria te ver!

Que pena que queria...
... pois eu quero!

Tu vai ver em que tempo fica o verbo
logo, logo
abra as portas dos teus sonhos
que assim entrarei
uma hora eu acerto.

E esse acerto vai ser tão real
que vou te ver, mesmo depois de acordada.

Um comentário:

  1. Milimetricamente bem colocadas, cada vírgula, suspiro e lágrima. Apaixonante! Digo: -"Atiçador!"

    BeijoO ao "passarinho e a flÔr".

    ResponderExcluir

e ai?